O que está buscando?

Projeto Futuros conclui a sua primeira turma

Projeto tem como objetivo desenvolver habilidades socioemocionais em adolescentes de 14 a 16 anos, de comunidades em desenvolvimento, ao entorno da Bosch.

12/12/201917:44- atualizado às 11:55 em 16/12/2019

Na última semana aconteceu o encerramento da primeira turma do Projeto Futuros - uma parceria entre o SESI e o Instituto Robert Bosch. Durante os 8 meses de projeto, 24 jovens de 14 a 16 anos participaram de aulas sobre desenvolvimento socioemocional, para ampliar o autoconhecimento e a cidadania. Os encontros aconteceram duas vezes por semana no SESI Santos Dumont.

Responsabilidade social: Projeto tem como objetivo desenvolver habilidades socioemocionais

 

Durante este período os adolescentes se dedicaram a projetos específicos, com temáticas do dia a dia, como por exemplo bullying e a proteção dos animais de rua. A transformação dos alunos foi notada pelos pais. “Minha filha se aperfeiçoou na questão de trabalhar em equipe, em ter sua opinião própria e melhorou muito na questão de como gastar o dinheiro e usar seu tempo com inteligência, " relatou Claudia Maria de Souza Daniel, mãe da jovem Isabele de Souza dos Santos.

O projeto favoreceu o autoconhecimento e desenvolvimento dos alunos, como afirma a aluna Nicole Sigueira "me ajudou a ter certeza do que eu quero, e quais ideias posso incluir no projeto para melhorar!".

Se sua empresa também tem interesse em desenvolver projetos de responsabilidade social, entre em contato com o SESI através do telefone 19 3772-4100 ou mande um e-mail para sucamp1@sesisp.org.br

Leia também