O que está buscando?

SESI Jundiaí, em parceria com o DAE e Parque da Cidade realizam “Trilha das Águas” no Dia do Meio Ambiente.

As inscrições para o trekking se encerram no próximo dia 25/05, quarta-feira.

23/05/202210:32- atualizado às 09:59 em 30/09/2022

O Dia do Meio Ambiente, é celebrado em 5 de junho, o evento “Trilhas das Águas”. A ação, realizada em parceria com o Sesi e a empresa GPS Control Tech, visa atender o projeto de trabalho socioambiental realizado pelo Serviço Social da DAE, em função de investimentos do governo federal em obras de saneamento na cidade. As inscrições para o trekking se encerram no próximo dia 25/05, quarta-feira.

O projeto ocorreria em 2020, mas foi adiado em função da pandemia, e agora pôde ser retomado. Duas atividades serão realizadas neste dia, no Parque. Uma delas são jogos socioambientais, que terão entrada livre e ocorrerão das 8 às 12 horas. A segunda é um trekking, modalidade esportiva conhecida como “enduro a pé”, que terá início às 8 horas e que requer a inscrição prévia.

Até 50 equipes de trekking, composta por no máximo cinco integrantes, com idade mínima de 7 anos (no caso de menores de 18 anos, acompanhados pelos pais ou responsáveis), poderão participar. Para isso, basta fazer a inscrição gratuita até o dia 25 de maio, na secretaria do Sesi Jundiaí (localizado na avenida Antônio Segre, 695, Jardim Brasil). É necessário levar RG e CPF de todos os membros da equipe.

O atendimento funciona de segunda a sábado, nos seguintes horários: às segundas-feiras, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas; de terça a sexta, das 8 às 11 horas e das 15 às 19 horas, e aos sábados, das 8 às 11 horas.

“Pedimos que cada equipe faça uma doação de um ‘kit Solidariedade’, composto por cinco itens diversificados de higiene pessoal, como, por exemplo, um pacote de papel higiênico, um sabonete, uma pasta de dente, um shampoo e um condicionador. Os kits serão destinados a entidades assistenciais do município”, detalha o diretor superintendente de Engenharia da DAE, Valter Maia.

Camiseta e kit orientação

Cada participante receberá uma camiseta, que será entregue no dia da prova, das 6h30 às 7h30, mediante apresentação de documento original com foto, além de um “kit orientação”, com bússola, planilha e GPS, que será devolvido ao final do evento.

As equipes classificadas em primeiro, segundo e terceiro lugares receberão troféus e todos que cruzarem a linha de chegada ganharão medalhas. O Regulamento com as regras do Trilhas das Águas está disponível no site da DAE Jundiaí (daejundiai.com.br).

Acesse o Regulamento – Trilha das Águas

 

Leia também