O que está buscando?

Pela primeira vez, Jundiaí sediará Brasileirão SUB14 de Polo Aquático

Conhecida por seus grandes nomes na modalidade, a cidade receberá 16 times de todo o Brasil de 01 a 04 de junho no CAT SESI Jundiaí

 Por: Mayara Crivelari - SESI Jundiaí
26/05/202311:30- atualizado às 16:57 em 06/06/2023

O SESI Jundiaí, pela primeira vez, sediará a competição nacional das categorias de base do Polo Aquático. O Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) SUB14 acontece de 01 a 04 de junho, com a presença de 16 equipes. O evento é organizado pela Polo Aquático Brasil (PAB).  

Com 11 equipes masculinas e 05 femininas, a piscina do SESÃO se torna arena de jogo para o CBI SUB 14, com estrutura completa para receber toda a população, em um evento gratuito e aberto ao público.  

Serão 45 jogos divididos em quatro dias de Campeonato no SESI Jundiaí, com o apoio do Centro Esportivo Dr. Nicolino de Luca (Bolão). Além de toda programação das disputas, o SESÃO disponibiliza uma programação recreativa para o público, com vagas limitadas, durante todo o evento, como por exemplo o show Tributo a Legião Urbana no dia 02 de junho, às 18h.  

Em 2018 o CAT SESI Jundiaí, em homenagem a um dos grandes nomes do polo aquático jundiaiense e nacional, nomeou seu balneário como "Ernesto Staeheli Neto", professor que por 32 anos se dedicou ao crescimento do esporte no Brasil. 

Hoje, o SESI Jundiaí tem como vocação esportiva o Polo Aquático, investindo desde a formação esportiva por meio do Programa Atleta do Futuro, passando pelo treinamento esportivo, categorias de base até o alto rendimento. Rudá Franco, atleta e capitão do SESI Jundiaí, teve como mentor durante sua trajetória o professor Ernesto Staeheli Neto, reforçando ainda mais a digna homenagem da instituição. 

Além de Rudá Franco, o time de alto rendimento da instituição conta com outros nomes da Seleção Brasileira de Polo Aquático, como Luca Cereser e Luiz Scarabelim, jundiaienses que vestem a camisa do SESI Jundiaí. 

“É uma grande satisfação poder receber o Campeonato Brasileiro Interclubes na unidade do SESI que tem o Polo Aquático como vocação esportiva. Temos certeza que a presença das equipes irá inspirar, agregar novos aprendizados e uma troca de conhecimentos entre os atletas e o público” pontua Alexandra Miamoto, diretora regional do SESI-SP. 

Como entidade educacional, o SESI pratica a Pedagogia do Exemplo em todas as suas ações, com o CBI não poderia ser diferente, como explica a diretora regional, “os atletas têm essa responsabilidade de levar a Pedagogia do Exemplo por onde for e para nós é uma alegria poder ser exemplo de respeito, cidadania, disciplina e compromisso com o esporte, com a educação e com a sociedade”.  

As partidas do CBI estão marcadas para iniciar às 08h e toda a população está convidada e vir assistir. A entrada é gratuita. O SESI Jundiaí está localizado na Avenida Antonio Segre, 695, no Jardim Brasil.  

Leia também