Às 11 horas, o rapper Projota sobe ao palco para realização de um show gratuito à comunidade
Por: SESI-SP
18/04/201811:23- atualizado às 12:33 em 18/04/2018
A escola SESI-SP Luiz Latorre, em Jundiaí (Vila Hortolândia), será inaugurada na sexta-feira, 20/4. O evento contará com a presença de Paulo Skaf, presidente da FIESP e do SESI-SP. Às 11 horas, toda a comunidade assistirá gratuitamente ao show do rapper Projota.
No terreno de 28 mil metros quadrados, a escola foi construída em 10,8 mil metros quadrados. É um prédio vertical com térreo e mais três pavimentos. São 27 salas de aula, dois laboratórios de informática, um de ciência e tecnologia, um laboratório de física e um de química e biologia.
Também há duas salas de vivências teatrais, duas salas de música, uma sala multidisciplinar, uma sala de uso múltiplo e uma área de convivência. Completam as dependências uma biblioteca escolar com acervo atualizado, refeitório com cozinha e despensa e duas quadras poliesportivas cobertas, com vestiários.
A escola atende 864 alunos no ensino fundamental e 288 no ensino médio. Também oferece tempo integral do 1° ao 5º ano, o que permite os estudantes realizarem vivências de esporte, arte, cultura e tecnologia, além de terem refeições diárias compostas de café da manhã, almoço e lanche da tarde.
Sobre o patrono, nascido em Itatiba em 24/07/1912, Luiz Latorre se tornou um dos mais importantes cidadãos jundiaienses. Em 1935, montou sua própria indústria de fósforos na cidade, a Andrade Latorre, uma das maiores do Brasil. Também foi empresário do setor têxtil, por meio de participação acionária da Fabril Scavone. Foi grande benfeitor de todas as instituições de caridade de Jundiaí e de outras cidades, sempre com bastante discrição.
Prefeito de Jundiaí de 1952 a 1956, somou às atividades industriais o trabalho imenso de dirigir a cidade. Latorre concluiu e inaugurou obras importantes até hoje, como o Conjunto Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca “Bolão” e o Complexo Educacional Comendador Antônio Carbonari - Parque Comendador Antônio Carbonari “Parque da Uva”, tornando Jundiaí conhecida como a “Terra da Uva”.