O que está buscando?

Oficina no Fab Lab com foco em sustentabilidade tem inscrições gratuitas para servidores e estudantes

06/06/202412:09- atualizado às 15:48 em 07/06/2024

Como parte da programação temática da Semana do Meio Ambiente, o Fab Lab, laboratório criativo instalado no Complexo Argos e vinculado ao programa Escola Inovadora e ao Currículo Jundiaiense, recebe neste mês duas edições da oficina ReEducAção (Redução, Educação e Ação), destinadas a grupos de servidores e de estudantes.

As oficinas são uma realização do Sesi, Rede Fab Lab Escola Sesi e da Prefeitura, por meio das Unidades de Gestão de Educação (UGE) e de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) – Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol).

Voltada ao incentivo de atitudes sustentáveis, à reutilização de lixo eletrônico e à redução de impactos ambientais, a atividade tem como foco desenvolver o olhar crítico dos participantes quanto ao descarte irregular de lixo eletrônico e a sua transformação em objetos utilizáveis a partir do fomento à cultura “maker”, como chaveiros, blocos de anotações, porta fotos, entre outros.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO GRATUITA – SERVIDORES E ESTUDANTES

A primeira oficina será realizada nesta quinta-feira (06), das 14h às 17h, e é voltada para servidores públicos municipais, em mais uma iniciativa do Servidor Consciente Recicla da Prefeitura. Este grupo conta com 20 vagas.

Já a segunda turma, também com 20 vagas disponíveis preenchidas por ordem de inscrição, será no sábado (29), das 9h às 12h. O grupo é voltado a interessados entre 12 e 17 anos, matriculados entre o 6º ano do Ensino Fundamental II e o 3º ano do Ensino Médio.

As inscrições gratuitas devem ser feitas por meio de formulário on-line disponível no site do Sesi. Para fazer a inscrição, é necessária a realização de cadastro prévio no site da instituição. Para interessados menores de 18 anos, o cadastro e inscrição deverão ser feitos pelo responsável, selecionando a opção “Inscrever meu filho” no momento da inscrição.

O material utilizado nas oficinas será também disponibilizado aos participantes inscritos.

Leia também