O que está buscando?

NJE Jundiaí vai participar da Semana do Empreendedor com duas palestras. Confira os temas e inscreva-se:

Os alunos campeões das escolas SESI Jundiaí, Campo Limpo Paulista e SENAI Jundiaí também vão participar do evento do dia 15 de março com

 Por: Cíntia Souza – Assessoria de Comunicação – CIESP Jundiaí
07/03/202217:27- atualizado às 13:30 em 30/03/2023

Vinícius defendeu a ideia do projeto na tribuna da Câmara, em 2019

 

O Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE Jundiaí) vai promover nos dias 14 e 15 de março, duas palestras que fazem parte da Semana do Empreendedor 2022, com a participação de Rodrigo Ramos Casagrande, Head de Comunidade pela BHube, e Mauricio Fabri de Oliveira, sócio fundador da RunTec Informática. O CIESP Jundiaí participa da organização da Semana do Empreendedor com o Núcleo de Jovens Empreendedores que, em 2019, articulou com o então vereador Cristiano Lopes, a criação da Semana do Empreendedor em Jundiaí: projeto foi aprovado por unanimidade.

De acordo com Vinícius Ribas, diretor do NJE Jundiaí, a ideia é aproveitar a abrangência do CIESP Jundiaí e debater o projeto com as outras dez cidades que fazem parte da regional, dentre elas Cajamar, Cabreúva, Itatiba, Itupeva, Campo Limpo, Várzea Paulista, Vinhedo, Morungaba, Jarinu e Louveira. “Jundiaí é um polo, esta ideia podemos expandir e levar para outros municípios e envolver os jovens empreendedores e promover o debate e a troca de experiência e conhecimento”, comenta, lembrando que o CIESP Jundiaí promoveu em 2020 a Semana do Empreendedor, com 5 dias de palestras com especialistas, nomes consagrados em suas áreas de atuação. “Em 2021, por conta da pandemia, o evento foi online e participamos do evento promovido por São Paulo”, conta.

Agora, como gestor, Cristiano Lopes afirmou que um dos papéis do Poder Público é o de regular e articular ações junto com as entidades. “Essa proximidade com as entidades é primordial e sabemos o papel fundamental que elas têm para a cidade. Queremos aproveitar o momento para valorizar e dar visibilidade ao empreendedor e comerciante, criando ações robustas e consolidadas de fomento e capacitação”, explica.

A Semana do Empreendedor 2022 contará com palestras, oficinas, minicursos e lives realizadas pelos professores dos cursos de Gestão e Negócios, convidados do mercado, instituições e alunos. A ideia é fechar o evento ‘Meu MEI’, com objetivo de oferecer orientação, informação, cursos, palestras e a possibilidade de formalização como Microempreendedor Individual (MEI), regularização de suas pendências e encerramento das atividades.

 

Rodrigo Ramos Casagrande

 

Pelo CIESP Jundiaí, o NJE está organizando duas palestras, no dia 14, a palestra será online, pela plataforma Zoom. Com o tema “Mudanças – Oportunidades ou Problemas?”, Rodrigo vai contar sua trajetória empreendedora de mais de 10 anos, que provocou mudanças significativas em sua vida, tanto profissional, quanto pessoal. Com passagens por grandes startups nacionais e internacionais, Rodrigo foi Community Manager na WeWork, empresa de espaços compartilhados (EUA) e também Community Manager no G4 Educação, uma Edtech que vem revolucionando o mercado de ensino no Brasil. Atualmente, é Head de Comunidade pela BHub, a primeira empresa de GPA (Gestão Por Assinatura), que após dois aportes que totalizaram  R$130 milhões, está em uma jornada intensa para ser o braço direito do empreendedor no Brasil e no Mundo.

Para participar da palestra, que terá início às 19h, você só precisa fazer sua inscrição por este link: clique aqui.

 

Mauricio Fabri de Oliveira

 

No dia 15a palestra será presencial, no auditório do CIESP Jundiaí. Com o tema “Como inovar em tempo real?”, Maurício Fabri de Oliveira, vai apresentar técnicas e práticas para inserir inovação no dia-a-dia da sua empresa proporcionando eficiência e agilidade na resolução dos problemas dos seus clientes. Maurício é sócio fundador da RunTec Informática que atua em em projetos de softwares para a área de logística de indústrias e prestadores de serviço, desde 2000. Graduado em Informática com Ênfase em Gestão de Negócios pela FATEC e em Administração de Empresas pela UniAnchieta, Maurício foi diretor da ASLOG entre 2006 e 2011 e membro do Conselho Deliberativo da ABRALOG entre 2012 e 2016.

Os alunos campeões das escolas SESI Jundiaí, Campo Limpo Paulista e SENAI Jundiaí também vão participar do evento do dia 15 de março apresentando seus projetos inovadores e vencedores de torneios nacionais e internacionais. Este evento terá início a partir das 18h com Welcome Coffee.

Fique atento, como o evento é presencial, o número de vagas é limitado, portanto, faça sua inscrição o quanto antes para garantir a sua participação. Acesse este link: clique aqui.

Cíntia Souza – Assessoria de Comunicação – CIESP Jundiaí

Leia também