O que está buscando?

Jundiaí sediará etapa regional do Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League Challenge

Com 34 equipes de todo o Estado e do Paraná, o Torneio é exclusivo para alunos de 09 a 15 anos de escolas públicas e particulares

 Por: Yasmim Dorti - Estagiária Comunicação SESI Regional
06/12/202313:46- atualizado às 16:28 em 20/12/2023

No dia 08 de dezembro, a partir das 08h, o SESI Jundiaí Luiz Latorre, unidade da Vila Hortolândia recebe cerca de 250 alunos, divididos em 34 equipes, da rede pública e particular de todo o Estado de São Paulo e do Paraná para o Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League Challenge (FLL).

A temporada 2023 da FLL vem com o tema MASTERPIECE, que instiga os jovens a pensarem em produtos e serviços dentro do universo das artes. Na arena, os alunos passarão por desafios em grupo, com robôs montados em peças de LEGO, que devem cumprir uma série de missões na mesa e somar o máximo de pontos em rounds de 2 minutos e meio.

Aplicando os conceitos de STEAM (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), dentro da temática da temporada, as equipes devem idealizar e criar um projeto de inovação, resolvendo um problema real da comunidade em que estão inseridos. O projeto passará por uma rigorosa avaliação com a equipe de Analistas Técnicos e juízes convidados do SESI-SP.

Além de concorrerem à vaga para a etapa nacional do Torneio, as equipes concorrem aos prêmios Desempenho do Robô, Desafio do Robô, Parceria, Técnico Destaque, Core Values, Projeto de Inovação, Design do Robô e a principal categoria do dia, Champions Award.

 

Leia também