O que está buscando?

Estreando, SESI Jundiaí garante três vagas para o Campeonato Brasileiro Regional de Judô

Equipe de Treinamento Esportivo marcou presença fazendo história para a unidade que estreia na modalidade em 2024

 Por: Mayara Crivelari e Yasmim Dorti | Comunicação SESI Regional
07/03/202409:49- atualizado às 10:23 em 16/04/2024

No primeiro fim de semana de março, o SESI Jundiaí marcou presença na seletiva do Campeonato Brasileiro Regional de Judô – Região V, evento que reúne atletas das categorias de base da modalidade. Estreando em competições, a equipe de Jundiaí garantiu três vagas para o Brasileiro.

A disputa aconteceu no Ginásio Poliesportivo José Carlos Miller da Silveira (Tuta), em Mogi das Cruzes e contou com competidores de todo o Estado. Este foi o primeiro ano com participação do SESI Jundiaí, que esteve presente com sete atletas para a seletiva.

O Sensei Caio de Moura, treinador de Judô do SESI Jundiaí, acredita que todos os atletas estavam muito preparados para a seletiva regional. “Tinham mais de 15 atletas disputando em cada categoria e todos estavam muito bem qualificados. A gente esperava uma boa competição de todos, mas tínhamos certeza de que a nossa equipe iria se desempenhar bem”, relatou o treinador.

Com muita dedicação, a atleta Luisa, da categoria Sub13 e os atletas Sub15 Kaliu e Milena, conquistaram suas vagas para o Campeonato Brasileiro. O treinador demonstrou satisfação com o desempenho da equipe estreante. “A gente fica contente, porque vemos o esforço deles todos os dias. Eles treinaram e evoluíram muito, foram muito bem tecnicamente e taticamente, ficamos muito felizes com o resultado que eles demonstraram”, conta Caio.

O Campeonato Brasileiro Regional – Região V, já tem data definida para acontecer. A competição será disputada nos dias 6 e 7 de abril, em Curitiba, Paraná.

Leia também