O que está buscando?

Escola Sesi de Jundiaí abre inscrições para curso gratuito de programação e robótica

Quer aprender robótica com os atuais campeões dos principais torneios nacionais e internacionais do mundo? Participe da escolinha de programação e robótica do Sesi São Paulo!

26/04/202210:38- atualizado às 10:49 em 23/05/2022

Crianças e adolescentes com idade entre 8 e 11 anos podem se inscrever em nossa escolinha de programação e robótica. O curso é totalmente gratuito.

A partir de atividades dinâmicas e práticas são ensinados conceitos básicos de programação, automação e princípios da robótica, atendendo às expectativas de aprendizagem contemporâneas, onde serão desenvolvidas as seguintes competências: Pensamento científico, crítico e criativo; Pensamento computacional (raciocínio lógico, lógica de programação); Resolução de situação-problema; Cultura Maker e projetos de autoria; Trabalho em equipe (colaboração, respeito, empatia, etc). Uma base preparatória para você, futuramente, aprender até a programar e montar robôs! Já pensou?

Durante as aulas do curso com duração de 40 horas, os alunos terão acesso à material didático desenvolvido pela Fundação Micro:bit e adaptado pelo SESI São Paulo; ao software Microsoft MakeCode, voltado para Programação e Criação de projetos; além de Placa processadora Micro:bit com sensores, botões de acionamento e matriz de leds integrados.

Há vagas para turmas kids (entre 8 e 11 anos) alunos do Sesi-SP interessados em aprofundar conhecimentos além da prática curricular também podem se inscrever.  Para se inscrever os interessados devem preencher a ficha de inscrição de 30/4, online através dos links abaixo ou presencialmente na secretaria do CAT SESI - Jundiaí, localizada Av. Antonio Segre, 695 - Jardim Brasil, nos seguintes horários de Segunda-feira: Das 8h às 11h e 13h às 17h30, Terça a sexta-feira: das 8h às 11h e das 15h às 19h30 e Sábado: Das 8h30 às 12h

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Leia também