O que está buscando?

SESI JUNDIAÍ APRESENTA A ORQUESTRA JUNDIAIENSE DE VIOLA CAIPIRA

A Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira traz clássicos caipiras, em apresentação gratuita no dia 19 de maio, sexta-feira, às 19h30. Não perca!

 Por: SESI Jundiaí
08/05/201711:36- atualizado às 14:04 em 08/05/2017

O SESI Jundiaí  apresenta no dia 19 de maio, sexta às 19h30, a Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira. Criada em outubro de 2008, a orquestra tem como seu principal objetivo preservar a cultura de raiz, intimamente ligada à viola caipira. O repertório terá aproximadamente doze músicas do cancioneiro caipira, executadas através dos mais tradicionais ritmos que envolvem o gênero, como Toadas, Cururús, Guarânias, Xamamés, Cateretês e outros, tendo como referência os mais consagrados intérpretes como Tonico e Tinoco, Tião Carreiro e Pardinho, Pena Branca e Xavantinho, Almir Sater, Sérgio Reis, Rolando Boldrin, Liu e Léo entre outros. Na pausa entre uma música e outra a orquestra irá interagir com o público, contando um pouco sobre a história da viola caipira. A orquestra possui uma escola permanente de formação de violeiros e o grupo atua voluntariamente em séries culturais promovidas por entidades públicas e privadas.

A entrada é gratuita e os ingressos para esta apresentação estão disponíveis pelo sistema Meu SESI na página www.sesisp.org.br/meu-sesi ou na portaria do SESI Jundiaí, na av. Antonio Segre, 695 – Jardim Brasil. Mais informações pelo telefone 11 4523 5140. 

 

 

 

 

Leia também