O que está buscando?

Cursos, Palestras e Workshops

As ações em ESG têm ganhado grande visibilidade, uma vez que as questões ambientais, sociais e de governança (Environmental, Social, Governance) passaram a ser consideradas essenciais nas análises de riscos e nas decisões de investimentos.

pilar social – o S da sigla ESG – diz respeito ao impacto das ações de uma organização no contexto em que se insere (colaboradores, stakeholders e sociedade do entorno).

O investimento em Treinamento e Desenvolvimento contribui para o aumento da produtividade e melhoria da qualidade de vida dos colaboradores, integrando a missão, visão e valores da empresa com o desenvolvimento dos recursos humanos, alinhando as expectativas da empresa à geração de valor positivo para a sociedade.

As temáticas listadas abaixo podem ser adaptadas em variados formatos educacionais para atender às necessidades específicas da sua empresa e do seu público-alvo. 

Oferecemos itinerários de aprendizagem detalhados ou cursos intensivos de 4 a 8 horas, workshops dinâmicos de 2 horas e palestras envolventes de 1 a 2 horas. Além disso, proporcionamos flexibilidade total na entrega do conteúdo, disponibilizando modalidades presenciais, online ou híbridas, conforme sua conveniência e requisitos.

Conheça nossas soluções:
 

 

Ampla gama de temas elaborados com o objetivo de promover o desenvolvimento de soft skills, competências comportamentais, alinhadas aos objetivos estratégicos da empresa.

Nesta solução você vai encontrar temas como liderança, comunicação, inteligência emocional, entre outros, contribuindo para o aumento da competitividade das empresas e a melhoria da qualidade de vida dos colaboradores.? 

Metodologia 

Os conteúdos são aplicados com base em uma metodologia participativa, com desafios, exercícios práticos e vivências integradas, gerando um processo de aprendizagem ativo e interativo.

 Resultados esperados 

Além de desenvolver as competências comportamentais essenciais para o mercado de trabalho, esta trilha estimula a visão sistêmica e sinergia?entre as?equipes, melhora?o?clima?organizacional, relações interpessoais e, consequentemente, os?resultados?da?empresa.

Esta solução foi construída com base no calendário ambiental, possibilitando a convivência com o tema meio ambiente ao longo do ano.

O objetivo é refletir sobre os principais desafios ambientais, como resíduos sólidos, mudanças climáticas, consumo consciente, entre outros, estimulando o participante para, como multiplicador de ideias, promover ações que levem a redução do?consumo de recursos naturais e a minimização dos?impactos negativos no meio ambiente. 

Metodologia 

Os conteúdos são aplicados com base em uma metodologia participativa. O nosso diferencial é proporcionar a educação ambiental na prática, através da sensibilização individual, vivências integradas, rodas de conversas promovendo a construção coletiva de mudança de comportamento. 

Resultados esperados 

Além de posicionar a empresa dentro do pilar ESG e no atingimento dos ODS - Agenda 2030, a trilha de meio ambiente possibilita mudança efetiva de comportamento do participante, reduzindo a utilização de recursos naturais e solidificando a reputação socioambiental da organização.

Investir na qualidade de vida do colaborador traz resultados concretos para a empresa, como aumento de produtividade e engajamento e redução do índice de afastamentos.

O recurso mais valioso de uma empresa é o seu colaborador, cuidar dele é um investimento, não uma despesa. 

Esta solução tem como objetivo promover a mudança de comportamento para o bem-estar e saúde integral do participante, bem como uma forma de prevenção de doenças ocupacionais. 

Serão abordados temas como motivação, autoestima, mindfullness, além de oficinas de artes. 

Metodologia 

Os conteúdos são aplicados com base em uma metodologia participativa, com desafios, oficinas de artes e vivências integradas, gerando um processo de aprendizagem ativo e interativo. 

Resultados esperados 

Proporcionar bem-estar e o aumento da saúde integral do participante e, consequentemente, possibilitar o aumento da produtividade e engajamento.

Fomentar uma cultura de diversidade, equidade e inclusão é vital para o desenvolvimento de um ambiente corporativo justo e a construção de uma sociedade mais equitativa. O foco desta solução está em desmantelar vieses inconscientes e promover igualdade de oportunidades, contribuindo para a diminuição das disparidades sociais e a eliminação de todas as formas de discriminação no trabalho. 

O objetivo é desencadear reflexões críticas e ações estratégicas visando: 

  • O reconhecimento e superação de vieses inconscientes.
  • O fomento à educação antirracista.
  • O combate efetivo aos assédios e outras formas de violência.
  • A luta contra a LGBTfobia.
  • A inclusão ativa de pessoas com deficiência.

Metodologia 

Adotamos uma metodologia inclusiva e interativa, que utiliza ferramentas educacionais práticas e dialógicas, incentivando a participação ativa e a reflexão crítica entre os participantes.

 

Resultados esperados 

Estabelecer um ambiente corporativo mais inclusivo e uma sociedade livre de discriminações. Espera-se que as intervenções resultem em maior equidade, respeito mútuo e inclusão, alavancando a inovação e o engajamento dentro das organizações.

 

O desequilibro financeiro traz consequências negativas na vida das pessoas, como ansiedade, estresse, redução de produtividade, conflitos profissionais e familiares. 

Esta solução ajuda o participante a alcançar a saúde integral, por meio do equilíbrio econômico, ampliando a sensação de segurança financeira. 

O participante terá condições de construir o seu planejamento financeiro, plano de ação para atingir metas e sonhos, entre outras ações. 

Metodologia 

Os conteúdos são aplicados com base em uma metodologia participativa, com desafios, exercícios práticos e vivências integradas, gerando um processo de aprendizagem ativo e interativo. 

Resultados esperados 

Desenvolver o controle financeiro, o hábito de poupar, o consumo conscientee, principalmente, mudar a forma como o participante se relaciona com o dinheiro.

Mais do que simplesmente inserir o jovem no mercado de trabalho, esta trilha tem o objetivo de encorajá-lo a explorar o autoconhecimento e a encontrar os seus propósitos para que seja protagonista de sua história. 

A solução de jovens desenvolve competências comportamentais, soft skills, facilitando a iniciação ao trabalho assim como a manutenção de relacionamentos saudáveis e harmoniosos neste ambiente.

Serão abordados temas como autoconhecimento, relacionamento interpessoal, motivação e criatividade.

Metodologia 

Os conteúdos são aplicados com base em uma metodologia participativa, com desafios, exercícios práticos e vivências integradas, gerando um processo de aprendizagem ativo e interativo. 

Resultados esperados 

Promover autoconhecimento e possibilidades de aperfeiçoamento pessoal e profissional, bem como proporcionar o desenvolvimento de competências comportamentais e facilitar o ingresso do participante no mercado de trabalho.

A SIPAT não deve ser vista simplesmente como mero cumprimento da legislação, mas sim como uma ação de continuidade dos trabalhos voltados para a prevenção de acidentes, doenças ocupacionais, qualidade de vida e proteção ao meio ambiente. 

Esta solução tem como objetivo resgatar valores esquecidos pela correria do dia a dia, mostrando os temas como: segurança comportamental, diversidade e educação financeira, de forma simples e objetiva, criando uma cultura de segurança?dentro e fora do ambiente de trabalho. 

Metodologia

Os conteúdos são aplicados com base em uma metodologia participativa e lúdica, com desafios, exercícios práticos e vivências integradas, gerando um processo de aprendizagem ativo e interativo. 

Resultados esperados 

Promover o entendimento que as ações preventivas trazem ganhos tanto para o colaborador quanto para a empresa, por meio de redução de taxas de afastamento e aumento de produtividade.

Incentivar o participante a refletir sobre o bem-estar, qualidade de vida, meio ambiente, prevenção da saúde e integridade.

A solução de Datas Comemorativas tem como objetivo promover reflexão sobre os principais temas que são destaque ao longo do ano, bem como, incentivar o participante a ser protagonista de sua vida e atingir a melhoria da qualidade de vida.

Aborda temas importantes como saúde mental, outubro rosa, novembro azul e educação financeira, de forma prática e dinâmica, para mudança efetiva de comportamento.

Metodologia 

Os conteúdos são aplicados mensalmente com base na data comemorativa específica do mês, em uma metodologia participativa e lúdica, com desafios, exercícios práticos e vivências integradas, gerando um processo de aprendizagem ativo e interativo. 

Resultados esperados

Fortalecimento do sentimento de pertencimento do participante perante à empresa, aumento de engajamento e do clima organizacional, além de possibilitar a melhoria da saúde integral do colaborador.

 

TENHO INTERESSE

ENTRE EM CONTATO

Leia também